10 razões para os estudantes de hoje precisarem de tecnologia na sala de aula

A tecnologia está em toda parte – entrelaçada em quase todas as partes da nossa cultura. Afeta como vivemos, trabalhamos, jogamos e, mais importante, aprendemos. Com os dispositivos móveis e outros dispositivos sem fio, como a IoT, se tornando um requisito crescente em todos os setores atualmente, faz sentido que nossas escolas também implantem efetivamente a tecnologia móvel na sala de aula. No entanto, para muitas escolas, implementar a tecnologia mais recente é uma estratégia difícil de navegar.

Existem duas razões principais para isso:

  • As escolas estão em dúvida sobre o uso de certos dispositivos móveis; pensando que eles são mais um fardo do que uma ferramenta de aprendizado estratégico.
  • As escolas querem implantar dispositivos móveis, mas suas redes WiFi não são capazes de suportar adequadamente a tecnologiatecnologia na sala de aula, porque a tecnologia é importante nas escolas de hoje, redes sem fio da escola,

Em ambos os casos, é uma situação de perda para todos os envolvidos, especialmente os estudantes.

Para ajudar sua escola a tomar com confiança a decisão de adotar a tecnologia móvel na sala de aula, reunimos uma lista de dez razões pelas quais ela beneficiará seus alunos.

Em seguida, descrevemos como sua escola pode garantir que esteja pronta para realmente oferecer suporte a esses dispositivos novos / adicionados.

Dez razões pelas quais seus alunos precisam de tecnologia na sala de aula

1)  Se usados ​​corretamente, os dispositivos móveis e os aplicativos que eles suportam ajudarão a preparar os alunos para suas futuras carreiras.

2) A integração da tecnologia na sala de aula é uma maneira eficaz de se conectar com os alunos de todos os estilos de aprendizagem.

3)  Dá aos alunos a oportunidade de melhorar a interação com seus colegas e instrutores, incentivando a colaboração.estudantes do ensino médio usando a tecnologia na sala de aula

4) O  uso da tecnologia na sala de aula dá aos professores e a outros membros do corpo docente a oportunidade de desenvolver as habilidades de cidadania digital de seus alunos . Uma coisa é usar dispositivos móveis, é uma outra coisa completamente diferente saber usá-los de maneira correta e responsável.

5) A integração da tecnologia na educação ajuda os alunos a permanecerem engajados. Atualmente, a maioria dos estudantes usa dispositivos móveis, como tablets e smartphones, para reproduzir e aprender, já que eles podem rastrear. Por isso, parece lógico alinhar as salas de aula de hoje com a maneira que seus alunos querem e estão acostumados a aprender.

6) A  combinação de novas tecnologias, como VR (realidade virtual) com o ensino tradicional em sala de aula, é um exemplo de como a introdução de novas tecnologias pode aprimorar a experiência de aprendizado e criar novas oportunidades.

7) Quando a tecnologia móvel está prontamente disponível e funcionando corretamente na sala de aula, os alunos podem acessar as informações mais atualizadas com mais rapidez e facilidade do que nunca.

8) O modelo tradicional de aprendizagem passiva está quebrado. Com a tecnologia em sala de aula, o professor torna-se o encorajador, conselheiro e treinador.

9) A tecnologia ajuda os alunos a serem mais responsáveis. Possuir seu próprio dispositivo ou contratar os dispositivos da escola dá aos alunos a oportunidade de melhorar suas habilidades de tomada de decisão, bem como apropriar-se de um dispositivo valioso (e muitas vezes caro). Novamente, isso precisa ser complementado por um treinamento adequado de cidadania digital para obter os melhores resultados.

tecnologia na sala de aula, redes sem fio da escola, empresas de wi-fi,

10) A  tecnologia transforma a experiência de aprendizado. Os estudantes têm acesso a uma incrível quantidade de novas oportunidades. Desde aprender a codificar até aprender a colaborar melhor entre as equipes e com seus instrutores – a tecnologia capacita os alunos a serem mais criativos e estarem mais conectados. A nova tecnologia superou a forma como aprendemos hoje.

Se a sua escola ainda está debatendo como a tecnologia pode beneficiar seus alunos, professores e administradores, eu odeio dividi-la com você, mas o futuro da educação já está aqui e você está perdendo uma quantidade inacreditável de oportunidades. 

Como apoiar a tecnologia na sala de aula

Um dos maiores erros cometidos pelas escolas ao implantar ou permitir novos dispositivos no campus e nas salas de aula é não garantir que a infraestrutura de rede esteja atualizada e / ou seja suficiente para suportar adequadamente os usuários finais.

Vimos inúmeras situações em que as escolas compraram e implantaram novos tablets ou novos laptops, apenas para descobrir que nada funcionava porque a rede Wi-Fi não suportava os novos dispositivos.

Com orçamentos apertados, você não pode comprar novos dispositivos e fazê-los não funcionar; você precisa acertar da primeira vez.

Ter uma rede WiFi segura é o que possibilita a utilização de novos dispositivos móveis. Sim, o wireless é uma habilidade especializada e, sim, não é barato, mas também é mais acessível do que você imagina.

Depois de criar e implantar mais de 1.000 sistemas sem fio nos últimos 11 anos, aprendemos muito sobre o que deve funcionar e o que realmente funciona.

Alguns dos principais tópicos são:

  • Seu sistema WiFi precisa estar sempre alinhado com os dispositivos que estão se conectando a ele
  • Recursos técnicos são caros e difíceis de encontrar
  • As expectativas do usuário são maiores do que nunca
  • Tudo está em constante mudança (dispositivos, aplicativos, como usamos Wi-Fi, números de dispositivos, usuários de números e até mesmo o ambiente físico)

O que torna isso especialmente desafiador para as escolas é que as redes WiFi hoje só têm um prazo de validade útil de três a quatro anos no máximo. 

Sabendo que tradicionalmente, as redes sem fio custam muito dinheiro para projetar, implantar e gerenciar, como escolas com quase nenhum orçamento disponível conseguem o que precisam?

Usando WiFi como um serviço , sua escola pode ter o sistema sem fio exato de que precisa para suportar qualquer plano de tecnologia que queira implementar. Quer sejam novos tablets como parte de um programa 1: 1 ou BYOD, o Wi-Fi como um serviço permite que escolas de qualquer tamanho adotem com sucesso a tecnologia e os dispositivos móveis que seus alunos querem e precisam.

O WiFi como serviço oferece uma variedade de benefícios, por exemplo:

  • Pagamentos mensais acessíveis
  • Escalabilidade para crescer com suas necessidades para cima ou para baixo
  • Garante que você sempre tenha o sistema mais recente em vigor
  • Permite priorizar seu orçamento para outros projetos de missão crítica

Usando uma assinatura, o WiFi como Serviço permite que as escolas orçem ao longo do tempo exatamente o que precisam para oferecer a melhor classe de serviço para seus alunos, funcionários e convidados.